... continuação

Como assim: "fizeram um 'trabalho' contra mim?"!

 Assim como todo mortal que se encontra na saga humana pode se deparar com uma situação inesperada, foi isso que aconteceu comigo. Abri a guarda e permiti a entrada de alguém em minha vida que me surpreendeu com uma sequência de desafios:


  • alcoolismo;
  • codependência;
  • ciúmes;
  • agressividade;
  • exploração financeira;
  • parasitismo;
  • estelionato;
  • mentiras e manipulação;
  • ter que pedir a separação.


Por ele estar com o orgulho ferido por eu ter terminado, tive a orientação de profissionais, que me alertaram do perigo que eu estava correndo, inclusive quanto à minha integridade física, de pedir que ele saísse de casa, Assim, o fiz. Ainda senti toda culpa que uma situação dessas envolve.


  • E como se não bastassem tantos problemas, ainda ouvi de sua mãe:


                        "Ele é Pai de Santo e está com tanto ódio, que me disse que vai fazer 'macumba' pra você".


Mas como assim?! Eu nem acredito em macumba! Se bem que... com tanta coisa dando para trás em minha vida, certo pelo incerto, tratei de fazer minhas orações. Encontrei mais que um tesouro, algo que transformaria a MINHA vida: o ThetaHealing®


Um novo mundo de possibilidades se abria diante de mim. Por meio do ThetaHealing® aprendi (sequer imaginava que isso aconteceria comigo) que as intenções de trabalhos energéticos podem influenciar a vida de uma pessoa, sim, principalmente se ela estiver se sentindo culpada por algo.


Foi neste contexto que o Theta (forma carinhosa que chamamos o ThetaHealing®) chegou em minha história. E chegou para ficar, pois como mágica, essa ferramenta poderosa foi redirecionando minha vida: mudou minha ótica sobre diversos assuntos, deixei de ser vítima e tudo foi se rearranjando.


 AFINAL! E O QUE É O THETAHEALING® 


Das 5 (cinco) ondas cerebrais das quais todos dispomos, a onda Theta (com vibrações de cerca de 4 a 7 Hertz, ou seja, de 4 a 7 pensamentos por segundo) é produzida pelo cérebro enquanto dormimos e chegamos ao sono REM (quando temos os sonhos mais intensos, com o movimento rápido dos olhos - Rapid Eye Moviment - REM).


Com o ThetaHealing®, por meio de uma meditação, e com oraçāo focada, podemos provocar propositalmente essa onda cerebral Theta, porém em estado desperto, acordados!


Isso nos possibilita acessar informações conscientes ou não de nossas memórias, suas cargas emocionais e suas consequências em nossas vidas, para ressignificar nossas histórias. Seja de nossa infância e do jeito que fomos criados, seja de nossa genética e mesmo dos ambientes externos e históricos aos quais fomos e somos expostos, nossas memórias podem originar padrões pelos quais passamos a funcionar, tendo nossas vidas guiadas por eles desde que formados.


Como somos educáveis, sugestionáveis, moldáveis, programáveis, todo e qualquer material pode nos influenciar e gerar padrões que se condicionam como crenças, formando em nós uma espécie de "sistema de crenças". Quanto mais vivemos esses padrões, tanto as sinapses a eles associadas quanto essas crenças são fortalecidas.


Poderíamos nos comparar a computadores, como se fôssemos sistemas de programas (softwares mesmo). Brincaríamos, mas com um certo tom sério, que somos como "pacotes ambulantes de crenças". Enfim, um "sistema de programas de crenças".


Portanto, importante destacar ainda que nosso cérebro não distingue entre o que é real e o que é virtual. Por ele tudo é tomado como real. Por isso o cuidado de se ter qualidade na seleção das informações que trazemos para nossas vidas: sejam músicas, filmes, brincadeiras, falas, notícias, etc,

Quando vivemos crenças saudáveis provindas de padrões que nos proporcionam bem-estar, nós queremos mantê-las. Porém, quando esses padrões são provindos de situações traumáticas, que criam as chamadas "crenças limitantes", geralmente temos nosso máximo potencial e capacidade de realização prejudicados, e ansiamos por mudar isso.


Por meio desta ferramenta, acessamos material de nosso subconsciente para reprogramar mentalmente as crenças limitantes que se formaram de nossas vivências, promovendo a cura tanto das memórias de choques e traumas quanto de toda sua repercussão em nossas vidas.


Consequentemente, estabelecemos condições de pensamentos, sentimentos, ações, comportamentos mais favoráveis ao nosso bem-estar e satisfação pessoal, aumentando também a qualidade das relações interpessoais e o modo de funcionarmos no mundo. Assim, adotamos um novo estilo de vida: de pensamentos mais positivos, com estado de presença e foco nas virtudes que estamos desenvolvendo como seres humanos. Criando também um futuro mais promissor.


Intenciona-se que nossos aprendizados aconteçam pela via do Amor Incondicional, e não mais pela via da dor ou das doenças que, geralmente, são provindas de emoções traumáticas (de variadas intensidades) que podem provocar vibrações mais densas.


Com o ThetaHealing®, usamos habilidades intuitivas para descobrir quais virtudes, por meio das mais diversas experiências e cenários, nossas Almas estão buscando aprender para serem realmente aplicadas em nossas vidas como seres humanos!


A precursora do ThetaHealing®, a americana Vianna Stibal, que - mesmo após ser desenganada por seus médicos - se curou de um câncer com o uso desta ferramenta, viaja ao redor do mundo ensinando a técnica para pessoas que desejam se tornar instrutores e seguem ensinando e disseminando este conhecimento terapêutico para mais gente.


Há cerca de 25 anos, testemunham-se inúmeros relatos concretos de curas relacionadas à mente, às emoções, ao corpo e ao espírito. Percebe-se bem-estar físico e emocional praticamente instantâneos em muitos casos.


Vianna acredita ainda que a importância da técnica vai além das curas, pois somos conduzidos a relembrar nossa conexão com Deus. A ferramenta segue todo um passo a passo metodológico que promove, cada vez em maior escala, essa nossa Reconexão com o Divino ou com o "Criador de Tudo O Que É", como Vianna denomina!


Podemos chamar de Energia ou Fonte da Criação, Amor Incondicional, Energia Primordial! Algo Além! Força Maior! Pensamento Positivo! Força do Pensamento! Enfim, seja qual for o nome que escolhemos, é Aquilo que amorna nosso coração e o faz sorrir, mobilizando nossa Fé. E, é claro: movendo montanhas! Simplesmente porque é a energia que vem antes da matéria e lhe dá forma, que é capaz do dom e da perfeição da Criação da vida. 


Como vem comprovando a Física Quântica: somos observadores e podemos influenciar tudo o que ocorre ao nosso redor apenas pelo fato de observarmos. Amplia-se, assim, a consciência de que somos cocriadores de nossas realidades (porém, ainda condicionados por nossas crenças). Sabendo disso, que realidades escolhemos nos dispor a criar?


Acontece, neste tempo e espaço, agora aqui na Terra, a possibilidade de criar uma realidade mais amorosa e ideal em nosso mundo, justamente pelo resgate da percepção de nossa capacidade de conexão com Perspectivas e Vibrações mais Elevadas,


Theta signifca ainda em grego "Alma", Assim, podemos dizer que, nos tempos atuais em que vivemos, onde buscamos ir além do ódio e das guerras tão disseminados por ilusões em nosso mundo, essa ferramenta vem atender a um chamado da humanidade por mais Amor! E pela cura da Alma.


Para mim é uma honra poder seguir neste caminho, aprendendo e compartilhando cada vez mais uma postura amorosa e respeitosa diante da vida e de todos os outros seres. Afinal, sempre fui admiradora e adepta da frase de Carl Gustav Jung:

"Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana seja apenas mais uma alma humana".


Apenas agradeço:

  • à Vianna Stibal por ter canalizado tanta Sabedoria e, com Maestria, expandi-la tão amorosamente para quem busca se transformar e melhorar suas vidas.
  • à Essa Energia Maior por me conduzir e também à minha vida.


Que eu seja ponte! para seguir a Serviço do Amor! Aho!


Com carinho,

Janaina Bortoluzzi

Terapeuta e Instrutora Master de ThetaHealing®

Certified ThetaHealer


Instrutora Master certificada internacionalmente em 14 cursos de ThetaHealing®, pelo Think - EUA, por Viana Stibal, Janaina Bortoluzzi, de Brasília, tem viajado pelo Brasil e pelo mundo se lapidando na senda do autoconhecimento e se desenvolvendo como ser humano, terapeuta e curadora de almas e corações.


Perfil & Certificações Internacionais

Master  Basic DNA  Advanced DNA  Dig Deeper  Animal Seminar  Disease And Disorder  DNA 3 You And Your Significant Other  You And The Creator  You And Your Inner Circle  You And The Earth  Intuitive Anatomy Manifesting And Abundance  Planes Of Existence  Plant Seminar  Rainbow Children Young Adult  RHYTHM To A Perfect Weight  Soul Mate  World Relations


https://www.thetahealing.com/theta-specialist-profile.html?id=14239